quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mulheres com Norte... E com atitude!

Pois é, apesar de o Maisena estar de férias esta já famosa rúbrica não ficou esquecida, e nada melhor do que aproveitar o que ainda resta do Verão para vos falar de Mulheres com garra cuja marca inundou as praias de Portugal e não só! Quem adivinha? Muito fácil, porque esta rúbrica não lhes podia encaixar melhor, são Mulheres com Norte e do Norte, são Mulheres LATITID!

1 – De onde surgiu esta vossa ideia cheia de atitude?
A nossa marca surgiu da vontade de ter um negócio próprio que combinasse as mais valias de cada sócia: a criatividade da Marta, o konwhow da industria têxtil da Fernanda e os conhecimentos de gestão e marketing da Inês.
 
2 – Quem é quem?
A Marta Fonseca é designer de moda e sempre adorou desenhar bikinis e fatos de banho. Já ganhou vários prémios na área da moda, nomeadamente o 1º. Prémio do Concurso Nacional Triumph Inspiration Awards´08 e ficou classificada nos Top 10 na final internacional do concurso que, nesse ano, se realizou em Pequim. Foi-lhe, também, atribuído o 1º. Prémio do  Gillette Venus Prémio Design09 e o 1º. Prémio do Concurso de Jovens Criadores da 34ª. Edição da Modtissimo em 2009.
 
A Inês trabalhou em empresas de grande consumo  onde a marca é a peça fundamental do negócio: Unicer, L´Oreal e Unilever Jerónimos Martins. Foi, contudo, na Unilever que a sua grande paixão por gestão de marcas ganhou força, quando trabalhou durante quase 2 anos no departamento de Marketing do Azeite Gallo.
No entanto, o seu sonho sempre foi criar o seu próprio negócio. É quem gere a marca e as áreas comercial, financeira e de marketing.
 
Fernanda Santos é a production manager, ou seja, quem trata da produção da marca. Empresária há cerca de 25 anos na área têxtil de moda feminina e masculina, produz em Portugal não só para marcas de renome internacional como também para alguns costureiros, entre eles podendo destacar-se nomes como Viktor & Rolf, Hussein Chalayand, Dior, Kenzo, Paul Smith, Marc Jacobs etc.
 
3 – Quais são as vossas fontes de inspiração?
A latitude 41º09´01.79”N, da cidade do Porto, é o  “porto” de partida para a coleção de 2013 da Latitid. Cidade que, através da sua tradição têxtil, dinamismo e atitude empreen dedora não se poderia adequar melhor à coleção de lançamento.
A coleção 2013 combina formas inovadoras e cortes únicos, com cores vibrantes contrastando com tons pastéis sobre materiais de diferentes texturas, inspiradas nas rochas da zona costeira da, cidade do Porto. Um dos estampados é inspirado, também na típica cal- çada portuguesa. Os materiais de qualidade, aliados à mais avançada tecnologia transmi- tem a atitude e sofisticação que distingue a marca. É daqui que vem tudo o resto: franjas com materiais fluídos, que no sopro da brisa combi- nado com o andar subtil e sensual da mulher, transmitem um movimento único.
A Latitid é o “porto” de encontro para quem gosta de ser trendy, para quem gosta de sol, ar livre, praia e mar.
 
4 – E o nome, de onde surgiu?
Desde o primeiro dia quisemos criar uma marca nacional de olhos postos no mundo e queríamos que o nome da marca representasse isso mesmo. Latitid é uma variação da palavra Latitude. Todas as coleções da marca terão uma latitude diferente, consoante o local de inspiração da Marta.
Em cada ano, a Marta vai inspirar-se numa cidade diferente. O nome da coleção irá ser a latitude desse mesmo sítio.
 
5 – Norte ou sul?
O Ponto de partida foi o Norte…Agora queremos conquistar o Norte, o Sul, o Este e o Oeste..do mundo ☺
 
6 – Bikini ou fato de banho?
Este ano...os fatos de banho sem dúvida!
 
7- O vosso lema é que as mulheres reais devem tirar mais partido do seu corpo, dando realce à melhor parte, e escondendo a pior. E isso com a LATITID é possível, é assim?
É para isso que aqui estamos! A ideia de lançar mais de 24 modelos de fato de banho, trikinis e bikinis (com 4-5 variações de cores) era mesmo com esse objetivo. Para já o feedback tem sido óptimo a esse nível: as nossas clientes sentem-se sexys, mais bonitas e confiantes na praia!
 
8 – Quais as cores para este Verão? 
Tons pasteis a contrastar com cores vibrantes.
O coral, o branco..
E o preto que fica sempre muito elegante!
 
9 – E os modelos mais vendidos?
Isso… é segredo ☺ Mas posso adiantar que este verão vamos ver muitas mulheres portuguesas de todas as idades com fatos de banho Latitid!
 
10 – Como é o vosso dia-a-dia?
O nosso dia-a-dia varia muito…Nos dias em que estamos no showroom é um dia muito preenchido com clientes a chegarem principalmente durante a hora do almoço e fim do dia.
Os outros dias são todos diferentes uns dos outros…Nunca temos um dia igual felizmente! Como Eu (Inês) estou em Lisboa e a Fernanda e a Marta no Porto os dias são passados entre telefonemas, skype, mensagens, mails…sempre com novidades e a mil à hora…!
 
11 – É uma marca portuguesa, com certeza. Como está a ser o feedback pelos quatro cantos do mundo?
Está a ser óptimo! Já enviamos muitas encomendas para fora de Portugal, através de compras feitas pelo nosso site.
No entanto, já estamos a vender na Papaya, uma loja em Madrid no bairro de Salamanca e está a correr muitíssimo bem.
Em Portugal estamos a vender na Comporta (no Summer Market perto da praia da Pêgo) e no Hotel Vila Joya. Temos imensos estrangeiros que lá foram  e que já nos encomendaram mais fatos de banho e bikinis pelo site, o que tem sido óptimo!
 
12 – Primam pela originalidade e arriscam nos modelos. É o segredo do vosso sucesso?
O nosso principal segredo é adorarmos aquilo que fazemos. Esse é o primeiro passo para nos dedicarmos de corpo e alma e as coisas correrem bem.
 
13 – Qual o vosso conselho para as mulheres de hoje em dia?
O nosso conselho para as mulheres de hoje em dia é terem mais confiança nelas mesmas! Autoconfiança, Autoconfiança, Autoconfiança.
 
14 – Se pudessem voltar atrás fariam tudo igual?
Sim. É muito importante nunca nos arrependermos de nada. Lançar um negócio é sempre um risco e não se deve olhar apenas para trás… senão andávamos sempre stressadas. O caminho é sempre em frente!
 
15 – E por fim, onde é que gostavam de estar daqui a dez anos?
Daqui a dez anos….é muitooooo tempo!
 
 

 

 

 

 

 
 

 
Estas últimas três fotografias foram tiradas por clientes LATITID que partilham os seus LATITID através do Instagram...demais!
 
 
 Obrigada meninas, adorei conhecer-vos e fiquei fã da vossa marca, muitos parabéns pelo mega sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário