domingo, 6 de outubro de 2013

Lei de Murphy para as Mães!

Sempre ouvi falar da lei de Murphy, e sempre achei genial. Acontece-me sempre a mim...sempre! Porque é que quando estou parada no trânsito e resolvo mudar de fila, a outra fila começa logo a circular? Porque é que quando estou há 15 minutos à espera de estacionamento e resolvo desistir, no minuto seguinte um carro sai? Esta é apenas uma pequena amostra desta maldita lei na minha vida.
Desde que fui Mãe descobri que a lei de Murphy na maternidade é ainda mais uma constante, sem dúvida. Vejam se não vos acontece o mesmo:
1. Porque é que sempre que mudamos a primeira fralda da manhã aos nossos filhos, eles fazem cocó no minuto seguinte?
2. Porque é que sempre que os pomos vestidinhos e lindinhos para uma festa, eles lembram-se de entornar leite com chocolate por cima deles?
3. Porque é que quando estamos prontos para sair de casa de manhã, com sacos e crianças às costas, um deles se lembra que precisa de ir à casa de banho?
4. Porque é que quando vamos de fim-de-semana romântico, para um jantar de amigas, para um programa em familia ou para uma despedida de solteira bombástica, algum dos miúdos fica com 40.º de febre?
5. Porque é que quando comentamos baixinho, à frente dos miúdos, alguma coisa que não é suposto dizer-se, no minuto seguinte toda a gente sabe aquilo que dissemos?
6. Porque é que quando dizemos uma asneira (pequenina....) eles repetem tudo bem soletrado, mais ALTO, e mais d-e-v-a-g-a-r?
7. Porque é que quando compramos alguma peça de roupa que gostamos muito, muito, muito, no mês seguinte já não lhes serve?
8. Porque é que quando chegamos a casa estourados e prontos para irmos para a cama à mesma hora que os miúdos, um deles acha que ainda não é hora de ir dormir?
9. Porque é que os miúdos choram para ir dormir, e depois choram para acordar?
10. Porque é que os miúdos não querem tomar banho, e depois não querem sair da banheira?
Alguém me explica, por favor ;) ? Acreditam que este fim‑de‑semana não fizemos nada, mas mesmo nada do que o que tínhamos planeado fazer com os nossos filhos? E logo hoje, que os programas eram tantos e tão giros! Pois é, uma tal de Senhora D. Virose resolveu bater-nos à porta na sexta-feira de madrugada e estragar-nos os planos... 
Mas uma coisa é certa, há que relativizar e não levar demasiadamente a sério (não me canso de repetir isto, inclusive a mim própria!), porque:








6 comentários:

  1. Cá em casa, a sra virose também atacou, só que como os dois são mais velhos (tipo pré-adolescentes, segundo eles), a coisa aguenta-se um bocadinho melhor, mas só um bocadinho, pois quando estão com febre ficam tão embirrentos como os pequeninos! Enfim, um fim de semana dentro de portas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal qual o nosso! Com a diferença de que o S. esteve autorizado a apanhar ar puro, desde que com juízo ;)

      Eliminar
  2. Como eu a entendo! Essa virose já passou pela minha pequenina e agora está no mais velho. Malditas!
    Por isso não a encontrei no Mercadito :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está explicada a minha ausência Bárbara :(
      Beijinhos!

      Eliminar