terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tão diferentes, mas tão iguais!

Quando engravidei do M., mesmo antes de saber que era outro rapaz, sonhava com a cara do bebé, e imaginava tal e qual o S. Não tinha outro modelo, e achava o S. tão perfeitinho que também só podia sair dali um boneco daqueles que tinha em casa. Pois bem, enganei-me. Quando vi o M. pela primeira vez, fiquei extasiada. Primeiro com aquele momento arrebatador de quem pega pela primeira vez num filho. Depois, por ser completamente diferente do S. Um era miudinho, outro redondinho. Um era mais magrinho, outro mais bolinha. Um era mais careca, outro mais cabeludo. Já para não falar na quantidade de peças de roupa que não consegui aproveitar por não servirem ao M. (os dois nasceram na mesma altura, por isso era suposto eu não ter que comprar mais nada para o M.!)
A única semelhança entre os dois eram (e são) os olhos. Aqueles olhos redondos, espevitados, quase negros, a olhar para mim como duas azeitonas maduras. Nisso os meus filhos são iguais.
À medida que o M. foi crescendo fui-me apercebendo que as diferenças não eram só físicas. O feitio dos dois também é a água do vinho. Um mais arrumadinho, outro mais baldas, um mais de manhãs, outro mais notívago, um dorminhoco e pouco comilão, outro bom garfo (dormir é que não!), um mais caseiro, outro mais de passeio, um mais cuidadoso, outro mais destemido. Um mais precoce, outro mais preguiçoso. Nem parecem irmãos.
Mas a verdade é que os opostos se atraem, e se os meus filhos são o oposto, é porque se vão dar bem a vida toda, e isso é o que se quer. Diferentes, mas iguais entre os demais.
 
Por isso é que sou vidrada na Kiddos! Porque nunca se esquece que os rapazes também merecem peças de roupa giras e diferentes, e porque consegue criar peças cheias de pinta para os manos, diferentes mas iguais!
 
 
Temos 4 peças giras, diferentes mas iguais para manos, primos, amigos.
Eu adoro, e vocês?
 
 

A Cosythings também pensa nas Mães como eu. Sempre em pendant, sempre com peças a condizer. Seja para boys ou girls, o que as Cosy sabem é que as Mães gostam, e muito!
 
Já aqui tinha mostrado o maravilhoso modelo Cosy/Maisena
E para quem tem raparigas e rapazes, já sabem que existem as jardineiras com lacinhos a condizer com o nosso modelo?
Ah, e para quem não gosta que os boys andem exactamente iguais, eis que também existem jardineiras noutra cor, assim pode-se fazer uns conjuntos diferentes...mas iguais!
 
 
 A Little Angels também não fica nada a atrás quando se fala em matchy-matchy. Ora vejam só:
 
 
 
Não são divinais estes conjuntos?
Faz-me lembrar aqueles meninos antigos, que aparecem nos postais vintage!
So lovely!
 
 Há muito, muito mais para mostrar! Mas o Maisena está a trabalhar num projecto inovador, por isso toca a trabalhar nisso, com muita dedicação e todo o amor!
 
Mal possa conto T-U-D-O

2 comentários:

  1. Eu só tenho um filho e ainda não posso fazer essas comparações, mas como irmã de gémeos também cresci com dois meninos parecidos e ao mesmo tempo diferentes. E acho que é mais giro assim. Apesar dos diferentes temperamentos eles são inseparáveis e mais em crianças acabávamos por andar sempre os 3 juntos.
    Quanto às roupinhas, são um arraso. Adoro ver este tipo de matchy entre irmãos. Adoro!
    Boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  2. Parece que descreveu os meus filhos! na perfeição!!!
    Que idades têm eles?
    Boa sorte!
    Bjs
    CA

    ResponderEliminar