terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nenucos

Desde pequenina que nunca liguei a Barbies. O que eu queria mesmo era Nenucos e bebés chorões. Nunca liguei às toilettes das Barbies, nem ao Ken, nem à filha deles que já nem me lembro do nome mas acho que era Cindy qualquer coisa. O que eu não dispensava eram os meus Nenucos e as roupinhas, toilettes e kits dos bonecos.
Quando engravidei pela primeira vez achei que o bebé também ia ser um bocadinho como os meus Nenucos. Toilettes atrás de toilettes. Laços, golas, folhos, cueiros e fofos. Era tudo o que eu queria. Mesmo antes de saber se era rapaz ou rapariga. Na verdade, os recém-nascidos não têm sexo. É claro que nunca vesti os meus filhos de cor-de-rosa e folhos, mas andavam sempre uns príncipes. Porque os bebés rapazes também podem andar de cueiros (para além de bonitos, é do mais prático que existe!), de golas e golinhas, folhos e folhinhos. Graças a Deus que o Pai lá de casa não se mete quando se fala de toilettes dos babies. Sei que há muitos Pais por aí que acham que os filhos recém-nascidos podem perder a sua masculinidade se saírem à rua de golas. Enganem-se. Recém-nascidos querem-se clássicos, chiques e vintage. Não se querem sporty, fashion nem nada desses estrangeirismos...
É claro que este é o meu gosto. E gostos não se discutem. Mas tenho a certeza que se daqui a uns bons anos voltarem a olhar para as fotografias dos vossos filhos em recém-nascidos, vão preferir vê-los vestidos de intemporais, do que com peças que daqui a uns anos não se usarão mais.
Os meus filhos têm cueiros, fofos e fatinhos de malha que eram meus. Um retoque aqui, uma agulha ali, e já está. Andam vestidos como as gerações que passaram andaram. E eu tenho a certeza que, quando for bem velhinha, vou olhar para as roupinhas deles e vou achar que esse departamento da minha profissão de Mãe foi muito bem trabalhado.
Hoje em dia há cada vez mais marcas que apostam nesse lado mais clássico e mais intimista da roupa dos recém-nascidos. E não pensem que é mais cara. Não é. É só muito mais bonita!
 
Quem adivinha quem é?
 Para mim, em termos de modelos, tecidos e amor investido, a C&F Newborns está entre as minhas preferidas. E o mais giro de tudo é que a querida C. também investe nos nossos modelos de quando éramos bebés, e nos modelos dos nossos pais e avós, devolvendo-nos essas relíquias como novas! Adoro a ideia.

Este kit, para além de intemporal, é unissexo. Uma verdadeira beleza!

Quando falamos em malhas, a Avó Mizé conquista qualquer coração de Mãe. Tendo já trabalhado em parceria com a Laranjinha, a Avó Mizé está agora com a Maria Bebé! E sabem o que é que isto quer dizer? Que o Maisena Mum&Kids Brands vai ter as melhores malhas quentinhas do país para os nossos nenucos! Desde fatinhos completos a cueiros, de todas as cores e variedades para estas idades. Sou completamente fã desta Avó tão querida. Ansiosa para ver o que anda a preparar para nós



Há coisa mais querida do que estes conjuntos?

Quem estiver prestes a ter um bebé, não se esqueça, os cueiros, fofos, golas e afins não são menos confortáveis e são bem mais bonitos que qualquer outra peça de algodão completa! Qualquer dúvida...estou aqui! E aproveitem bem esta babyland que passa a voar!
 

2 comentários: