terça-feira, 19 de novembro de 2013

Todos de pijama!

Amanhã é o dia do pijama. Já tinha ouvido falar deste dia, mas (confesso) só hoje é que me debrucei sobre o assunto para tentar perceber qual o verdadeiro objectivo. E, realmente, a causa por detrás de tudo isto é de louvar: "Uma criança tem direito a crescer numa família".
As escolas que aderiram a este evento vão receber os alunos até aos 6 anos de pijama, durante todo o dia de amanhã, tendo como objectivo fundamental a sensibilização de todos os portugueses para a importância das nossas crianças poderem crescer num ambiente cosy, acolhedor, cheio de mimo e afectos, onde se sintam mais confiantes, mais amparadas, e ainda mais amadas. Sabiam que, em Portugal, quase 9000 crianças vivem separadas dos pais? E sabiam que dessas 9000 crianças, 95% vivem em instituições? Ou seja, no nosso país a questão das famílias de acolhimento ainda não está muito bem implantada. Daí a ideia de criar este dia. Porque todas as crianças deviam crescer num ambiente familiar. Atenção que não quero aqui tirar mérito aos centros de acolhimento, que tanto e tanto fazem pelas nossas crianças! Meu Deus, se fazem! Conheço bem de perto o trabalho de alguns e tiro-lhes o chapéu... A missão deste dia de sensibilização é apenas alertar para o facto de muitas pessoas não saberem que se podem tornar numa família de acolhimento. É uma questão controversa, não deve ser nada fácil a decisão, e admito que o processo de adaptação possa ser longo e moroso, mas tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!
Querem saber mais sobre este grande dia, Maisenas? Então espreitem aqui
Este seria o dia de sonho para o S., que todos os dias de manhã faz cenas para tirar o pijama. Não percebe porque é que, se está tão bem e tão confortável assim, tem de se vestir para ir para a escola. Já tive bem mais longe de desistir e de o deixar ir de pijama, tanta é a berraria e a choradeira. Por isso, se o S. soubesse que dias como este (de ir para a escola de pijama) de facto, existem, seria o miúdo mais feliz de todos! 
De qualquer forma, cá em casa este dia não vai passar em branco. É claro que a ideia fulcral desta causa é passar a palavra, nas escolas, para sensibilizar cada vez mais e mais pessoas. Mas vamos aproveitar o mote e fazer uma pijama party à boa maneira Maisena. Lareira acesa, castanhas quentinhas (em vez das pipocas, que fazem tão mal...), mantas no chão, dvd na televisão, jantar improvisado, pijamas de cair para o lado, e já está! Os miúdos vão adorar!
E, já agora, querem saber as minhas escolhas para os pijamas dos boys? Ora espreitem só estes pijamas lindos, quentinhos e amorosos da Espiguilha! Adorei. Cada vez melhor esta marca nortenha, não acham Maisenas?


Difícil, será mesmo escolher o modelo mais querido!
Com estes sapatinhos de quarto da Little Cloud é que o S. não queria mesmo tirar o pijama.

Para os mais corajosos que queiram experimentar uma pijama party lá em casa, porque não fazer um acampamento de miúdos na sala? Já viram bem estas tendas da Little Cloud? O máximo!!!
 E por aí, Maisenas? As escolas dos vossos filhos aderiram a esta causa? Conhecem alguma família de acolhimento? Qual a vossa experiência sobre este tema? Gostava imenso de vos ouvir falar sobre isto, juro!

Sem comentários:

Enviar um comentário