segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Hoje é dia de uma dica e de um pedido...

Febre, ranho, tosse, constipação e mais constipação...que venha rápido o Verão! Os meus filhos estão constipados desde Setembro. Parece mentira mas é verdade. Desde essa altura que todos os santos dias lá em casa, de manhã e à noite, é hora de enfiar-lhes pelo nariz água do mar e aspirador nasal. Eles já nem se queixam, coitadinhos. É como lavar os dentes, é já um ritual diário. Tudo isso e muito mais implica uma conta mensal na farmácia que já ultrapassa a do gás e da electricidade. É mesmo verdade, porque o que mais notámos do primeiro para o segundo filho em termos de contas foi a da farmácia. E o M. não está tantas vezes doente como o S., mas mesmo assim...
O pior de tudo é quando saímos do escritório tão tarde que as farmácias perto de casa já estão fechadas e, tal como na lista do supermercado, lá em casa falta sempre alguma coisa da farmácia. Por isso vou dar uma boa dica para as Mães do Norte que, como eu, muitas vezes chegam tarde a casa e já sem cabeça para pensar em farmácias de serviço e afins. A Farmácia Ferreira da Silva, no NorteShopping, está aberta todos os dias até às 23h00, e sempre com promoções óptimas. Esta semana, por exemplo, está a decorrer uma campanha 2=3 que é mesmo de aproveitar para os presentes de Natal! Espreitem que vale mesmo muito a pena, e já agora façam like na página para estarem atentas a todas estas novidades e promoções! Um fiel SOS para todas as famílias que estão sempre aflitas com os malditos vírus misturados com falta de tempo que andam por aí. 
E por falar em SOS, não posso deixar de vos contar a história do Kiko e da Mãe Joana. A Joana é seguidora assídua do Maisena, por isso esta história triste é verdadeira e podia acontecer a qualquer um de nós. A Joana é Mãe de dois rapazes amorosos. Vive no Porto, e até à passada 6.ª feira, tinha uma vida feliz e mais que normal. O Kiko, o mais velho, é um miúdo muito giro e inteligente. Tem 6 anos e, como muitas crianças da sua idade, adora desenhar, pintar e brincar com os amigos. No passado dia 13 de Dezembro, o Kiko foi parar ao hospital com um quadro de hemiparésia esquerda associada a estrabismo e dificuldade na deglutição. No sábado, levantou-se a suspeita de um tumor cerebral (no tronco cerebral). Amanhã será confirmado (ou não) o diagnóstico.
Assim, a Mãe Joana pede a nossa oração para um milagre por intercessão de D. Álvaro del Portillo, a quem tem uma enorme devoção. Pediu que rezássemos todos os dias esta oração e particularmente amanhã,  terça-feira, às 8h30 da manhã.
A Joana não está a pedir donativos, apenas uma oração. A Joana gostaria apenas que hoje rezássemos  todos pelo Kiko e por esta família que não merece aquilo por que está a passar. Vamos torcer para que tudo isto não passe de um grande susto. A Joana precisa da nossa ajuda para pedir um milagre. Por isso, Maisenas, e porque podia ser um dos nossos filhos, vamos rezar pelo Kiko.
O nosso mundo pode desabar de um momento para o outro...há que relativizar as doenças ditas "pequenas" que muitas vezes nos desgastam mas que não têm importância nenhuma, aproveitar ao máximo cada dia que passa e ajudar como nunca pessoas que, como nós, estão felizes, e de repente ficam sem chão. É isso que vamos pedir para o Kiko. Força Joana, muita coragem e, acima de tudo, esperança, toneladas de esperança, mesmo quando não a conseguimos ver. Porque o essencial é invisível aos olhos, há-que olhar com o coração.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Deus, Pai misericordioso, que concedestes ao Vosso servo Álvaro, Bispo, a graça de ser Pastor exemplar no serviço à Igreja e fidelíssimo filho e sucessor de São Josemaría, Fundador do Opus Dei, fazei com que eu saiba também corresponder com fidelidade às exigências da vocação cristã, convertendo todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar e de servir o Reino de Jesus Cristo; dignai-vos glorificar o Vosso servo Álvaro, e concedei-me por sua intercessão o favor que vos peço... (peça-se). Ámen.

      Pai nosso, Ave-Maria., Glória.

      Eliminar
  2. Sem dúvida que fará parte das minhas orações... com toda a energia positiva que puder.
    Sinceramente, até fico sem palavras... Vou continuar a acompanhar e a aguardar notícias (das boas, claro!).

    ResponderEliminar
  3. A Joaninha pode contar com as orações de todos nós!!
    Força!!!

    ResponderEliminar
  4. Espero do fundo do meu coração que essa mãe tenha tido a melhor notícia do mundo, que o seu menino afinal não tinha nada!
    Um grande jeitinho para a Joana e para o seu menino...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com o coração apertadinho!
    Muita, muita sorte!
    Eu acredito que o Amor pelos filhos é uma força poderosa!
    Pode contar com o apoio desta mãe. Um grande beijinho cheio de energia positiva.

    ResponderEliminar
  6. Mta força pais Deus vai estar do vosso lado... ele é grande.... mta força mesmo beijinhos

    ResponderEliminar