sexta-feira, 25 de julho de 2014

Memórias do deserto - Parte II

Depois de muitos pedidos para partilhar o outro lado desta nossa viagem, hoje vou mostrar um pouco do que foi a nossa jornada nas cidades marroquinas: Marraquesh e Essaouira. Cada uma especial à sua maneira, mas ambas deixaram estes pobres viajantes de alma cheia!
A explosão de cheiros e a mistura de cores, fizeram-nos logo perder de amores por esta cidade. Alguns cheiros eram bem nauseabundos e foram os grandes responsáveis pela minha desconfiança de hoje em dia pela carne....mas as especiarias ganharam, e o deserto comigo atravessaram. Lá, aprendi a regatear, a comunicar com gestos, a saborear. Aprendi que um outro mundo está paredes meias com o nosso, e que podemos ser felizes com muito pouco. E as fotografias que tirámos...falam por si. Quem ainda estiver a pensar onde ir nas férias, não se esqueça que Marrocos é já ali.



 











Se pudesse, voltava já amanhã à cidade dos tapetes mágicos, da Esmeralda e da lâmpada do Aladino. Se pudesse pedir um desejo, voava até este sítio de encantar. Foram 15 dias que mais pareceram 1001 noites e me fizeram acreditar que é sempre possível sonhar.

2 comentários:

  1. Ao ler este post fiquei com saudades (muitas) de voltar.
    Adorei!!

    ResponderEliminar
  2. "Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
    Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
    O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
    Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4x4 e conhecer os segredos mais escondidos.
    Obrigado.
    Omar"

    ResponderEliminar