terça-feira, 3 de março de 2015

A Estação do Sebastião - o grande Dia!!!

E já passou mais uma festa de arromba lá por casa. A Estação do Sebastião foi um sucesso, foi só pena o tempo chuvoso que se fez sentir lá fora. Cá dentro estava um vendaval de miúdos que se portaram à altura de verdadeiros príncipes e princesas dos caminhos de ferro. É certo que também tive a preciosa ajuda da querida Mary poppins para entreter a criançada, mas com miúdos tão bem comportados, quase não precisou de fazer nada (umas pinturas aqui, uma viagem de comboio imaginária ali)!. Os amigos do Sebastião adoraram e o menino dos anos estava extenuado de tão feliz! Foi só pena esta Mãe não ser fotógrafa de coração, não tendo conseguido captar a luminosidade e as cores lindas que invadiram a casa nesse dia, ainda que com toda a tempestade que se fazia sentir lá fora...
A mesa desta vez não ficou a cargo de profissionais...a profissional aqui fui eu, que apostei na simplicidade e no sentido prático que pede uma festa em que as crianças imperam. A tasselgarland é da Piece of Paper e fez as delícias de todos que por lá passaram (agora está no quarto dos miúdos!). Ao longe, do lado esquerdo, ainda se pode ver os cabides de animais da Woodlovers (que ideia tão gira!!!) que ainda fizeram parte da decoração antes de irem para a parede. O bolo de anos é da Menina Bolacha que mais uma vez se portou à altura e nunca me deixa ficar mal. Esta é a derradeira prova de que os bolos mais simples são os mais deliciosos...não sobrou nem uma fatia!




Os kits dos miúdos são da Menina Manel que acerta sempre naquilo em que eu estou a pensar nos dias especiais lá por casa. Cor e modelos perfeitos. Clássicos e intemporais, tal como eu tanto gosto. Pareciam uns rapazinhos vintage, de tão arranjadinhos e bonitinhos que estavam ;)

Os amigos do Sebastião vibraram com a pista de comboios!


Não quis ser maquinista, preferiu vestir a pele de pirata da pouca-terra!


Uma princesa pirata da pouca-terra tão querida!



5 anos, como é que é possível?


O mini engenheiro sempre preocupado com o andamento da linha!

As fotografias não estão à altura da festa que foi...mas o que interessa é que se viveu um dia em pleno nesta casa, que continuou pelo anoitecer. Felicidade é uma palavra modesta para explicar a cara do Sebastião no fim da festa.
O pior foi mesmo o que se passou a seguir. Porque nunca ninguém está a salvo...todo o cuidado é pouco. Quando se preparava para ir para a cama, e ao apagar a luz (sim, a luz!!!) da cozinha, o Sebastião apanhou um choque. Sem ninguém contar, o interruptor fez um curto-circuito que nos deixou a todos com os joelhos a tremer, tendo acabado a noite dos seus 5 anos nas urgências... Graças a Deus foi só mesmo um susto, mas suficiente para perceber que num segundo o nosso mundo pode desabar, e que de um momento para o outro, se não tivermos sempre com as antenas ligadas, uma desgraça pode acontecer. Mas não, os 5 anos do Sebastião não vão ficar marcados com este episódio menos feliz. O que interessa é que aprendemos uma lição, mas que levamos connosco um dia cheio de pipocas, gomas ácidas, e tartes de lima e limão que nos encheram o dia de amor e inspiração.
Parabéns meu amor maior, parabéns Sebastião!

1 comentário:

  1. Parabéns à mãe e ao S! Que giro que estava tudo!
    www.mini-mi.pt (cool moms, cool kids, cool ideas)

    ResponderEliminar