domingo, 26 de abril de 2015

O filho do meio

Já ouvi tantas, mas tantas teorias sobre o assunto! "Cuidado com o Manel quando o Zé Maria nascer...vai ser o do meio...é sempre o mais complicado!". "O filho do meio é o que traz mais problemas pela vida fora"..."Ai e tal, cuidado com o Manel!". Ora, salvo o devido respeito por melhor opinião, não concordo nada! Cada filho é um filho. Cada um liga o complicometro em determinadas alturas do dia e da vida. Cada um é mais fácil à sua maneira. Não acredito que o filho do meio seja mais difícil só porque sim. Se calhar o Manel até pode vir a tornar-se menos mel, mas com certeza que será pura coincidência.
Tenho muitos medos em relação a este terceiro filho, mas este não é com certeza um deles. Tenho medo de fracassar como Mãe, como ouvinte, como amiga dos meus filhos. Como capaz de os educar como gostaria, e de acordo com os princípios em que acredito. Agora, medo de 3 filhos porque o do meio é tendencialmente mais complicado, não obrigada.
O Pote de Mel é francamente bem-disposto, está sempre de bem com a vida, assobia e canta canções do antigamente, diz olá a toda a gente. Adora dar beijinhos, e sempre que pode, perde-se em risinhos. "Acha Mãe! Acha?" - repete vezes sem conta, com cara de santinho. Não acredito que se torne no meu diabinho.
Se estou redondamente enganada, só o tempo o dirá. Se o Manel se vai transformar? Espero que não. Que essas teorias não venham a ganhar razão. Até lá, vou continuar a viver de coração. A amar os meus filhos sem igual, e a dar atenção ao que mais precisa (hoje ou amanhã),  ao que me pede a mão. Se falhar, ao menos que não seja por este senão.
Como é a vossa experiência, Maisenas?
Criar um, dois, ou três filhos. Não há aventura maior.
 
 

1 comentário:

  1. Todos vão mudar com a chegada do bebé! O mano do meio pode ficar mais apreensivo porque perde esse estatuto, mas daí a tronar se problemático. Não concordo nada. Eu tb vou ter o 3o em Outubro. E acho que se eu recuperar rapidamente e a amamentação correr bem vou estar lá! Para muito mimo para todos. Vão é ouvir mais vezes "a mãe vau já" :)

    ResponderEliminar