quarta-feira, 13 de maio de 2015

Estou aqui, sim!

Pois...o sono tomou conta de mim. Das minhas noites de blog, de escrita, de leitura. Chegada a esta hora, a almofada ganha ao computador. E a inspiração adormece comigo. Se vai ser assim até ao fim da gravidez? Talvez. Mas sei que me perdoam, porque quem já foi Mãe percebe que é difícil manter o mesmo ritmo com esta barrigona. Dormir pouco e estar no dia seguinte de boa cara? Só mesmo nos filmes cor-de-rosa. Acordar e sair de casa em cinco minutos? Deixem-me rir... já nem sequer vejo os pés, e perdi a genica de antes. Mas é por uma boa causa: Zé Maria, aí vem ele! E faltam pouco mais de 2 meses...acreditam? Eu não...Depois vou ter muito tempo para voltar a ter imaginação, e saudades desta barriga que amo de paixão. Por isso não estranhem se estiver uns dias sem dar notícias, é porque estou a preparar o ninho psicológico para receber este meu filho!
Entretanto, e antes de me voltar a perder no vale dos lençóis, não resisto em mostrar-vos um pouco do que foi uma manhã qualquer do nosso último fim-de-semana. Uma manhã que tinha tudo para ser cinzentona, a condizer com o tempo que se fazia lá fora (sim, o calor e o bom tempo queriam ter apanhado um avião da TAP para chegar ao Norte, mas parece que ficaram pelo caminho), e que acabou por ser diferente, didáctica e do outro mundo. Do mundo das sereias a entoar, das tartarugas gigantes e das estrelas do mar, dos cavalos marinhos e dos tubarões aliciantes. O nosso Pote de Mel ao princípio estava aterrado, mas depois engrenou no esquema e acabou por sair de lá tão entusiasmado! O Titão já sabe distinguir as espécies, os habitats, as cores. E perdeu-se de amores. Todos os dias pergunta quando é que voltamos ao Sea Life. Uma dica Maisena para uma manhã em família mais do que original. Fomos tão bem recebidos, andamos tão entretidos! Um programa precioso, para mais tarde recordar. Para quem ainda não conhece...não percam, Maisenas! 
 






 
 
E neste momento vou-me começar a dirigir para a cama, ao passo da Marisa, a tartaruga gigante do Sea Life Porto. Bem...talvez a Marisa chegasse mais rápido...

1 comentário: