terça-feira, 19 de maio de 2015

Os rapazes são mais das Mães...

...Deixem-me rir!
Aqui em casa é tudo ao contrário. Adoro quando as pessoas me dizem: "Três rapazes?! Deixa lá, são muito mais Mãe!". Not!
Os meus filhos vibram com o Pai, com os programas que o Pai faz, com as asneiras que o Pai diz, e até com as coisas que o Pai ensina. Quando é a Mãe que os vai buscar ao fim do dia (normalmente é sempre o Pai), encolhem os ombros e reviram os olhos...(às vezes até fazem de propósito só para chatear!!). É claro que eu levo tudo a brincar. Até porque é a Mãe que faz a maior parte da rotina, deixando mais para o Pai tudo o que é brincadeira. A hora dos banhos, do jantar, do lavar os dentes e do deitar é mais comigo. As torres de legos, as pistas de comboios, os disparates e pandemónios é mais com o Pai. Sim, eu também brinco, e muito, com os miúdos, mas inevitavelmente o Pai tem mais jeito para algumas coisas típicas de rapazes que eu não engreno tão bem. E até nem me importo! É quando tenho algum tempo para mim....
Agora, que não me sirva de consolação o velho ditado de que "os rapazes são mais das Mães!" Adoro os meus boys, estou radiante com a chegada de mais um, mas tenho a certeza que o Zé Maria  não vai ser diferente dos manos, e também vai ser mais Pai. Vejam o lado positivo, Mães de rapazes: quando forem todos ao futebol, sempre temos tempo para nos mimarmos!
Claro está que também há excepções, e quando acordam com um pesadelo, quando se magoam, ou quando estão mais ansiosos, é a Mãe que chamam, e que vai logo a correr, enchendo-os de miminhos, beijinhos e xi-corações. Mas mal lhes passa o mimo, vão logo para o Pai, aos tropeções. É a lei da vida, e eu, confesso, adoro a minha assim, tal como está. Sim, não me importo que sejam mais Pai, e que corram para ele como se fosse o último rajá.
 
Deixem-me aproveitar enquanto o Pai não está!!

Fatos de banho Pendant, disponíveis no Maisena, claro!

 

1 comentário:

  1. Tal e qual Francisca! Com a diferença que o meu também chama, á noite, pelo Pai :)

    ResponderEliminar