quarta-feira, 17 de julho de 2013

O reverso da medalha

E como tudo na vida tem frente e verso, o Mercado dos Santos também tem um outro lado para além do imenso altruísmo. Também tem o lado das marcas, e das magníficas pessoas que estão por detrás delas.
O Mercado foi invadido sobretudo por marcas do Norte, com quem tanto me identifico (não sei porquê), mas houve uma de Lisboa que me chamou a atenção, porque o M. foi direitinho lá ter, como um íman. A Zug é diferente, porque apostou naquilo que, até agora, era proibitivo na cabeça de qualquer Mãe, autocolantes na parede de casa. São autocolantes reutilizáveis, colam e descolam sem estragar as paredes lá de casa. O máximo! Bonecas para vestir, puzzles para desvendar, enfim, um pouco de tudo para entreter os miúdos em casa, e para entreter bem, para eles aprenderem e puxarem pela cabeça. Adorei a ideia, adorei o conceito. E por isso muito em breve iremos temos novidades da Zug aqui no blog, estejam atentos!
O M. e a Zug, uma combinação fantástica!

Outra marca que me encantou, pelas coisas queridas mas também pela genuinidade e simpatia da L., foi a Bastidor Colorido. As pessoas do Norte são mesmo assim, não se intimidam e dão-se a conhecer sem qualquer tipo de cerimónia. Adorei aquele bocadinho que passei com a tão simpática L. e gostei muito da sua colecção de Verão, muitos folhos, muitas rendas e muito ar vintage. A minha cara. Não fosse a loja de Guimarães, tal como eu (mas só de nome!)



O meu matchy-matchy preferido!



























A fotógrafa do Mercado encheu-nos de mimo, e conseguiu umas fotografias de tarar. Pois é, a E, do Elisabete Family Photo, para além de muito talentosa, é um amor de pessoa, muito prestável e, claro está, muito altruísta, não tivesse estado o dia todo no Mercado, a abraçar uma causa como esta.
A L. do Bastidor Colorido, sempre bem-disposta e divertida!

E os fabulosos kits Mim Castil ? Adoro, e ainda vou falar sobre eles e sobre a festa que os miúdos tiveram este domingo!
Este body com gola, que é um amor, é da Maria do Laço


Gostaram das fotografias? Então esperem só para ver a surpresa que o Maisena e a Elisabete Family Photo estão a preparar! Vão adorar, Maisenas!
É claro que o Mercado estava cheio, cheio mesmo, de marcas giras como as que já aqui falei! Entre elas, a Pedro&Matilde, que fez um modelo especialmente para esta ocasião!
A minha parceira Coelhinho, com quem tive o prazer de ser designer por um dia, cujo resultado já foi aqui divulgado e do qual nos orgulhamos! Para quem não viu, espreitem só o magnífico modelo Coelhinho/Maisena, um verdadeiro sucesso:


A ideia do peitilho do M. ser amovível e reversível é absolutamente genial!

 Também conheci a H. do By.jeHandmadethings que é uma simpatia, e adorei as suas pulseiras, um estilo étnico-chic. Uma perdição!
São muitas as marcas que merecem o nosso reconhecimento por detrás destes eventos solidários tão, mas tão importantes. Ficava aqui a noite toda a falar delas...mas por hoje já chega!
Agora esperemos que a Marisa Barroca e as suas companheiras de profissão nos brindem com mais mercados, mais recolhas de sangue, mais...altruísmo!


Queremos mais!

De pequenino é que se torce o pepino, aprender a ajudar os outros com a Marisa é o que está a dar,
e o S. é um óptimo aprendiz!

1 comentário:

  1. Olá Francisca!
    Obrigadaaaaaaa!

    Fiz mais um link para aqui, desta vez na Casa das Miús. Está em:
    http://acasadasmius.blogspot.pt/2013/07/duas-semanas-duas-alegrias.html

    No blogue do Coelhinho Pompom, já o tinha feito na segunda-feira:
    http://coelhinhopompom.blogspot.pt/2013/07/a-francisca-e-coelhinho-pompom.html

    Um beijinho grande e muito obrigada de novo!

    ResponderEliminar