quarta-feira, 11 de março de 2015

Um par de bicicletas

Um par de bicicletas, dois Miúdos bem-dispostos, Pais com vontade de ver o sol, um passeio à beira-rio, e uma paisagem que nos provoca calafrio. Pouco ou nada mais foi preciso para uma manhã feliz.
Quem estiver de passagem pelo Minho, experimentem fazer este passeio, desde Gondarém até Cerveira. Cerca de 4 kms de ecopista, a ouvir a água a correr, papagaios a cantar (sim, papagaios!!), e borboletas a planar. A Natureza e o Homem ali convivem a sós, na mais bela e perfeita harmonia. Foi uma verdadeira manhã de sinfonia.
 



 





 
 
Agora uma dica para quem estiver a pensar em comprar uma bicicleta para os minis aí em casa: Experimentem começar, por volta dos 2/3 anos, por uma bicicleta sem pedais. O Sebastião andou cerca de um ano e meio assim e, agora que fez 5 anos, demos-lhe uma bicicleta à séria. Andávamos nós cheios de cuidados e prevenções neste 1.ª dia que o miúdo pegou no seu brinquedo novo e...como que por magia...mal se pôs em cima da dita começou logo a pedalar...sem rodinhas!!! Parecia que tinha andado a vida toda de bicicleta! Sem dúvida que aprendeu o equilíbrio na sua primeira sem pedais. Agora não nos temos de preocupar mais! E o Manel já lhe tomou o gosto. Apesar de ainda andar ao encosto...Foi uma manhã cheia de sol, em que andamos a tudo menos a passo de caracol.

3 comentários:

  1. Muito lindo mesmo, infelizmente é muito longe mas quem sabe um dia possa conhecer esse sitio maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  2. Olá. Lá em aconteceu exactamente o mesmo! Depois da bicileta sem pedais, subiu para cima da bicicleta nova, o pai empurrou-o e ele lá foi. É incrível a destreza e o equilibrio que eles ganham com as bicicletas sem pedais. E as bicicletas com rodinhas são, na minha opinião, um entrave ao desenjvolvimento dos miúdos.Um beijinho, e deixo a minha experiência para a partilha...
    http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2015/01/bicicletas-sem-pedais.html
    http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2015/02/resumo-dos-ultimos-7-dias.html

    ResponderEliminar