quarta-feira, 29 de julho de 2015

Nunca é demais!

Já o aqui disse, os meus recém-nascidos têm que ser clássicos. Muito clássicos. Para mim, tirando o cor-de-rosa nos baby boys, os recém-nascidos não têm sexo. Rendas, golas e laços para todos os gostos. Os meus filhos andaram de cueiro no primeiro mês de vida, e de golinhas até aos dois anos de idade. Não consigo sequer ponderar vesti-los à homenzinhos quando nascem. Para isso, têm o tempo todo do mundo. E esta babyland passa num segundo...
A mala do Zé Maria está pronta, e os folhos aos molhos não faltam. Este bebé já tem a primeira roupinha pronta. E a segunda, e a terceira. E se vos disser que ora são cueiros, ora são fofos rodados, e com pesponto, não estou a mentir. As golas também não faltam, e quanto maiores, melhor! Em relação a cores, só entra o azul claro, o branco, e quanto muito o verde água ou, quiçá, o amarelo. Azuis escuros e pretos não fazem parte do roupeiro do bebé. Sei que muitas Mães não gostam deste género e até que há Pais que proíbem, mas gostos não se discutem! Tenho a sorte de o Pai Sebastião não se opor e de concordar comigo em relação a este tema. Mas também não critico quem veste os filhos de leggings e babygrows desde o primeiro dia!
 



O showroom mais giro da cidade está cheio de novidades para recém-nascidos, nem queiram saber!


 
 
Uns bem mais clássicos que outros, mas este estilo não sai da minha cabeça. E por aí, Maisenas, como preferem vestir os vossos recém-nascidos?
 
 

3 comentários:

  1. ADORO tudo!
    Eu também vesti o António assim.
    Usei e abusei das golas até não poder mais.
    Tenho a sorte do meu marido também gostar de ver o filho em modo príncipe e clássico!
    Está quase, Francisca!
    Um grande, grande beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Também vesti sempre assim os meus filhos. O meu marido só refilou um bocadinho com os botõezinhos, golinhas e lacinhos da primeira roupa do primeiro filho (um babygrow teria sido muito mais fácil mulher!!!!), mas as enfermeiras renderam-se logo ao pequeno príncipe e ajudaram a vestir o baby a rigor! Bem basta agora, ainda hoje o mais velho quis ir com o equipamento de futebol das escolas do benfica onde ele treina... A sorte é que só faltam 5 meses para nascer a nossa princesa lá de casa. E agora vou ter laços e laçarotes cor-de rosa! Um beijinho e tudo a correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Olá Francisca! Muitos parabéns pelo blog, é uma referência de bom gosto para mim! Estou grávida de 18 semanas e cheia de dúvidas em relação ao que comprar para o meu bebé, um menino, que nasce em Fevereiro! Quero fazer o enxoval dele mas não faço ideia das quantidades e tamanhos a comprar. Quantos conjuntos interiores (body e calcinha) e quantos exteriores tamanho 1 mês? Quantos tamanho 3 meses? Quantos babygrows/pijama? E de que tamanho? A Francisca todos os dias veste o ZM com roupa exterior bonitinha, mesmo que não saia de casa? Estou realmente à nora. Quero muito investir em coisas bonitas para o meu bebé mas também não quero comprar coisas a mais nos tamanhos errados e depois ele nem chega a usar ou usa só uma ou duas vezes.. As suas dicas seriam uma verdadeira tábua de salvação! Muito obrigada desde já. Um beijinho e que tudo continue a correr bem, tem uns filhos lindos! Sara

    ResponderEliminar